|
O maior arraial do Vale do Ribeira será instalado na Arena de Eventos na Praia do Boqueirão Norte para a realização do Ilha Julina 2010, que acontecerá entre os dias 8 e 11 de julho. Tradicional na temporada de julho, a Ilha Julina contará com shows sertanejos e forró universitário para ninguém ficar parado. O prefeito Décio Ventura convida visitantes e moradores para a festa, que tem entrada franca.
O Ilha Julina acontecerá entre a quinta 8 e o sábado 10, das 19 h à 1 hora da manhã e, no domingo 11, das 11 às 22 horas. O destaque é para o telão que transmitirá a final da Copa do Mundo, no domingo 11/07. Acompanhe a programação:
8 de julho – quinta-feira
19h – Abertura do Arraiá
20h – Show Dimensão Gaúcha
20h30 – Apresentação grupos de dança das escolas
20h50 – Show Juan e Ricardo
22h40 – Apresentação dos grupos dança das escolas
22h50 – Show Relô Rolô – Forró universitário
1h – Encerramento
9 de julho- sexta-feira
19h – Show Dimensão Gaúcha
20h30 – Apresentação grupos de dança das escolas
20h50 – Show Kenny e Robbert
22h40 – Apresentação grupos de dança das escolas
22h50 – Show Relô Rolô – Forró universitário
1h – Encerramento
10 de julho- sábado
19h – Show Dimensão Gaúcha
20h30 – Apresentação grupos de dança das escolas
20h50 – Show Caio e Gabriel
22h40 – Apresentação grupos de dança das escolas
22h50 – Show Relô Rolô – Forró universitário
11 de julho- domingo
11h – Abertura do Arraia
15h30 – Transmissão da final da Copa do Mundo no telão
18h30 – Show Dimensão Gaúcha
18h50 - Apresentação grupos de dança das escolas
19h20 – Show Joel e Junior
20h30 – Show Relô Rolô – Forró universitário
1h – Encerramento |
|
|
A Divisão Municipal de Cultura da Prefeitura da Ilha Comprida convida a população e visitantes para os shows do 5º Ilha Blues Festival Internacional,que acontecerá nos dias 24 e 25 de julho, no Iate park Hotel.Entre as estrelas, estão o argentino Danny Vincent e os norte americanos Donny Nichilo e Lynwood Slim. Momento especial do Festival será a presença de Slim e do brasileiro Igor Prado Band no domingo.
Eles gravaram o álbum Igor Prado Band & Lynwood Slim, em São Paulo (novembro de 2008) e na Califórnia (janeiro de 2009) pela Delta Groove, um dos maiores selos americanos de blues da atualidade. Da região, haverá a alta qualidade do som do Arquivo Blues Band com participação especial de Ted Mcneely, integrante da mineira Yellow Cab Blues Band.
Confiante no sucesso do Festival e fã de blues, o prefeito Décio Ventura abordou o crescimento do Festival como um fator de otimismo para a cultura regional: “O Ilha Blues atrai um novo segmento turístico ao município ao mesmo tempo em que coloca a Ilha no cenário nacional dos festivais de blues”. A cultura da Ilha Comprida consolidou o Festival de Blues como um dos principais atrativos culturais da região. Nos palcos das quatro edições do Festival, passaram músicos como Robson Fernandes; Rodrigo Nézio & Duocondé Blues ; Jefferson Gonçalves, Irmandade do Blues, Blue Jeans, André Christovam, Yellow Cab Blues Band, Big Joe Manfra; Nuno Mindelis e outros. O 5º Festival tem o apoio da Fly Cow e Iate Park Hotel.
A entrada para os shows é franca .
Serviço – 5º Ilha Blues Festival Internacional
Local- Iate Park Hotel - Av. Sarnambi, 1000 - Balneário Britânia
Data – 24 e 25 de Julho de 2010
Entrada – Franca
Sábado - 24 de julho
22h – Arquivo Blues com a participação de Ted Mcneely– Brasil
23h – Danny Vincent - Argentina
Domingo – 25 de julho
21h – Igor Prado Band – Brasil
22h – Donny Nichilo – EUA
23h – Lynwood Slim – EUA
Informações-Festival
Espaço Cultural Plínio Marcos – Divisão Municipal de Cultura da Prefeitura da Ilha Comprida- Diretor- Odail Gomes - (13) 3842 2124. odagomes@yahoo.com.br
 |
 |
Arquivo Blues & ted MacNelly |
Lynwood & Igor Prado Band |
 |
 |
Danny Vincent |
Donny Nichilo |
Bandas do 5º Ilha Blues Festival Internacional – Saiba mais sobre os shows:
Sábado- 24/07 – 22H – Arquivo Blues com participação de Ted Mcneely - Brasil
Com influência de estilos como jazz, funk e fusion, a Arquivo Blues, formada em 1995, tem no repertório clássicos do rock, jazz e do blues contemporâneo, passando também pela música instrumental e composições próprias. Nos festivais de blues da Ilha, a Banda tocou ao lado de grandes nomes do blues como Flávio Guimarães, Nuno Mindelis e André Christovam. É formada por Fúlvio de Oliveira (guitarra e voz); Cristiano Stellin (baixo) e Wilson Grimaldi (bateria).
Ted Mcneely- Neto de americano radicado no Brasil, Ted Mcneely toca há mais de 34 anos com influência ao vivo e a cores do final da década de 70 e muitos outros estilos nesta longa estrada musical.Os primeiros guitarristas que “fizeram sua cabeça e alma" foram os britânicos Jeff Beck, Richie Blackmore e o irlandês Rory Gallagher. Ao começar a tocar, Ted não parou mais, pois encontrou ali a forma perfeita de se expressar como artista e pessoa. Ted montou a banda Yellow Cab, em Minas. Está firme na iniciativa de integração e reavivamento nacional do blues no Brasil, ao lado de grandes nomes do blues nacional e internacional.
Sábado – 24 de julho – 23 H - Danny Vincent - Argentina
Compositor, guitarrista e produtor argentino, é um dos mais importantes expoentes do Blues do Brasil.Além de se apresentar em todo o território nacional, faz apresentações em outros países latino-americanos. A fusão entre o blues americano e o rock latino tem dado uma cor inconfundível aos seus shows. Enquanto alguns o proclamam como o único guitarrista fiel ao legado de Carlos Santana na América Latina,o seu norte segue sendo interpretar e desenvolver o blues de um jeito único e pessoal. Tem tocado nos mais importantes festivais internacionais de blues no Brasil . Seus shows ficam na memória do publico pelo seu sentimento e entrega.
Domingo – 25/07 – 21 h - Igor Prado Band – Brasil
Com idade média de 26 anos, a banda do guitarrista paulistano Igor Prado vem conquistando platéias e a crítica internacional a cada ano que passa. Nesse ano, o grupo lançou dois álbuns novos (um deles que comemorou dez anos de carreira). Escalada para um dos maiores festivais dos EUA (Doheny Blues Festival), ao lado de pesos pesados do gênero como Robert Cray, Black Crows, Crosby, Still & Nash, Taj Mahal, Booker T. Jones, The Fabulous Thunderbirds e outros, a banda também acabou de assinar com um dos maiores selos dos EUA, a Delta Groove, que lançará no segundo semestre o álbum em parceria com o cantor e gaitista californiano Lynwood Slim. A tour de lançamento do álbum com Lynwood Slim já está agendada para setembro de 2010 incluindo países como Alemanha, Bélgica, França, Dinamarca e Espanha. Na Ilha Comprida, está a grande oportunidade de vê-los no palco. Igor Prado Band é composto pelos irmãos Igor & Yuri Prado (guitarra e bateria), Rodrigo Mantovani (Baixo Acústico) & Denilson Martins (Sax Baritono).
Domingo – 25/07 – 22 h - Donny Nichilo – EUA
De Chicago, Donny é um respeitado músico e artista. Junto aos seus estudos na Universidade de Illinois, ele acredita que seu conhecimento também tenha origem nas lições que aprendeu observando e tocando em bandas como os “velhos masters”, músicos de blues e jazz que viveram e atuaram em Chicago. Como pianista e cantor, o que o faz particularmente único, é sua rara versatilidade, movendo-se facilmente, mas com muita autenticidade, entre diferentes estilos de blues, jazz, swing e clássicos americanos. Autenticidade, sensitividade e riqueza de influências do verdadeiro blues de Chigaco são características vivas em seu piano e voz. Com experiência em turnês pelos EUA, Europa e América do Sul, Donny já dividiu o palco com músicos como Carlos Santana, Ron Wood do Rolling Stones, Stevie Ray Vaughan e outros.
Domingo – 25/07 –23 H - Lynwood Slim – EUA
Richard Duran (Lynwood Slim) nascido no sul da Califórnia começou a se interessar pelo trompete quando criança. Aos 15 anos, pela gaita, quando teve contato com lendas do blues como Big Walter Horton. Nos anos 70, tocou com outra lenda agora do jazz, o saxofonista Eddie “Cleanhead” Vinson. É considerado atualmente um dos maiores cantores de swing da atualidade. Tem mais de oito discos lançados e também atua como produtor musical tendo mais de 50 álbuns de sucesso de critica em seu currículo.
Neste ano, visita o Brasil para o lançamento do álbum gravado em conjunto com a banda brasileira Igor Prado Band.
|
|