2010 - janeiro - fevereiro - março - abril - maio - junho - julho - agosto - setembro - outubro - novembro - dezembro
 
 
divulgue a sua notícia !!! Clique Aqui.
 
     
 
Acontece no Vale
AGOSTO
 
   
 
▼ 03/08/2010
 
     
 

Centro de Identificação do Vale é inaugurado e delegado fala em construção de CDP Regional.

 
 
 
 
Inauguração.
 
 

Já está em funcionamento no Vale do Ribeira, o primeiro Centro Emissor de Cédulas de Identidade, que fica em Jacupiranga. A partir de agora, todo o cidadão poderá tirar seu documento de identidade no prazo máximo de cinco dias úteis. A solenidade, que marcou a data, aconteceu na manhã desta quinta-feira, na Delegacia Seccional de Jacupiranga e contou com a presença dos prefeitos de Registro, Cajati, Pariquera e autoridades em nível estadual e federal.

É um grande avanço para a comunidade porque os documentos serão emitidos de imediato em Jacupiranga e para os demais municípios com o prazo máximo de cinco dias úteis. Até agora, as carteiras de identidade eram expedidas em apenas nove cidades do interior e da grande São Paulo, o que causava a expedição do documento em 45 dias.

A prefeita de Registro, Sandra Kennedy, prestigiou o evento e aproveitou a oportunidade para falar sobre a intenção do Governo do Estado em instalar uma penitenciária em Registro, com o delegado da Deinter 6, Waldomiro Bueno Filho. Em nome dos prefeitos do Codivar, a prefeita reafirmou que a construção de um presídio na Região poderia aumentar a violência não somente em Registro, mas em todo o Vale do Ribeira. “É uma posição unânime não construir um presídio na nossa Região. Seria adequado um CDP principalmente pelo número de presos que as famílias são do Vale do Ribeira é menor de 400 pessoas”, enfatizando o discurso alinhavando com todos os prefeitos do CODIVAR.  

A chefe do Executivo de Registro vê a construção de um Centro de Detenção Provisória como uma alternativa para desafogar o sistema prisional estadual e não ocasionar a vinda de detentos de alto nível de periculosidade como poderia acontecer no caso da instalação de uma penitenciária. “Um CDP traria um nível de violência bem menor”, analisa.

Em entrevista, Waldomiro Bueno falou que existem estudos avançados para a construção de CDPs em Santos e também em Registro, mas não adianta quando o Governo do Estado definirá o que realmente será instalado na regiçao. “Há discussões e estudos somente   

Além disso, a prefeita Sandra Kennedy reivindicou que fosse nomeada uma mulher no cargo de delegada, na Delegacia Especializada da Mulher, ao invés de um homem, acreditando que dessa forma, que a questão do gênero colaboraria na compreensão dos problemas que acometem a mulher como violência doméstica e crimes sexistas
 
     
 
▼ 03/08/2010
 
     
 

FUNSSOl presta contas da Festa da Solidariedade em Registro-SP.

 
 

 

 
 
FUNSSOI.
 
 

Com o objetivo de tornar ainda mais transparente as ações do Fundo Social de Solidariedade de Registro – FUNSSOL, uma reunião entre o presidente do Fundo, Ronaldo Ribeiro e 17 entidades participantes, na última quarta-feira, analisaram o relatório com as despesas e receita da Festa. Além de analisar os custos, a reunião está cumprindo uma prestação de contas prevista na lei 1056, de 2009.

Conforme determina a lei municipal, a prestação de contas e o relatório financeiro foi apresentado ao Conselho do FUNSSOL, em reunião extraordinária, onde foi aprovada por unanimidade. “Fizemos toda a festa pagamos todas as despesas e a festa ficou com um saldo de R$ 13 mil que será revertido para Prefeitura, por meio do FUNSSOL”, diz Ronaldo Ribeiro. A partir desta gestão, 75% de tudo que é arrecadado é encaminhado às entidades assistenciais e o restante para gastos na organização e o que sobra é devolvido”, explica o presidente

 A prestação de contas públicas da FESTA é enviada por meio de cópias à Prefeitura, Câmara dos Vereadores, aos meios de comunicação e às instituições participantes. As despesas de toda a festa correram por conta de dotações orçamentárias próprias, aprovadas pela Lei Municipal n° 1.037 de maio deste ano.

A XIV Festa da Solidariedade de Registro aconteceu no recinto da Expovale em junho, garantindo sucesso de público e de prêmios. Cerca de 12 mil pessoas passaram pelo local durante os três dias de festa. Outra novidade implantada este ano foram os shows gratuitos para a população. A Festa da Solidariedade é um evento tradicionalmente promovido pelo Fundo Social de Solidariedade de Registro e já está na sua XIV edição e tem como principal objetivo garantir a arrecadação de recursos para as entidades e organizações sociais do Município de Registro.

A partir deste ano, a Festa da Solidariedade foi incluída no Calendário de Eventos Oficiais do Município tendo como principais objetivos: manter e revitalizar a cultura e as tradições locais, proporcionar espaço de confraternização, diversão e lazer à população local, fomentar a solidariedade e compromisso com as atividades e ações sociais; e arrecadar fundos para apoiar as necessidades de custeio e investimentos de ordem social das organizações sociais na comunidade de Registro. Este ano a Festa contou ainda com o apoio e o patrocínio do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo e Caixa Econômica Federal.